Visitas

12 de outubro de 2011

Tudo sobre proteínas!

O que são proteínas?

As porteínas tem essencialmente uma função plástica ou construtora, basicamente o seu papel é estrututal pois são um importante constituinte celular, dos tecidos e orgãos corporais.
Se praticas desporto tens mais massa muscular que um indivíduo sedentário e por isso tens necessidade de mais proteína para assegurar a reparação e recuperação muscular, sobretudo depois do exercício físico.



Necessidades proteicas diárias

A international Sociaty of Sports Nutritional (ISSN) publicou num documento o seu parecer sobre as necessidades proteicas da populaçao desportiva, tendo recomendado para atletas que praticam actividades de endurance (tipo maratonas, triatlos e treinos longos) deveriam ingerir cerca de 1,4 a 1,6 g de proteínas por Kg de peso corporal.

Em actividades em que se aplica o esforço intermitentemente (tipo modalidades colectivas, artes marciais,...) deve-se ingerir cerca de 1,7g/Kg de peso corporal.

Se combinas treino de musculação com treino de endurance, a tua ingestao de proteína deve rondar os 1,4 g/kg de peso corporal. Em fases de treino mais intensas, podes reforçar até aos 1,7 g/kg de peso corporal privilegiando as proteinas que te ajudem no objectivo da recuperação.


fonte: revista sportlife edição de Outubro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário