Visitas

29 de março de 2012

Hipertrofia muscular

O guia da hipertrofia muscular

O que é?

A hipertrofia muscular é o aumento de porte dos músculos devido aos estímulos. Esses estímulos são proporcionados pela necessidade do corpo de ter mais força para mover mais peso. A musculação é a melhor forma de obter massa muscular, e deve sempre ser acompanhada de um profissional de educação física. Ocorre por um rompimento seguido de uma regeneração da fibra muscular.

A hipertrofia não se deve somente à musculação, é necessária uma dieta rica em proteínas e carboidratos para suprir a perda de energia e para possibilitar a construção do músculo. Uma dieta desregulada acompanhada da musculação pode causar perda de massa muscular, pois o corpo utilizará das proteínas do próprio músculo para abastecê-lo.

Devido à grande exigência social, e por necessidades estéticas imediatistas, alguns jovens optam pelo uso de esteroides anabolizantes, substâncias que proporcionam um rápido ganho muscular e que podem gerar uma série de problemas de saúde. A hipertrofia, que consiste no ganho de massa muscular, ocorre quando o músculo faz um determinado esforço. Essa contração consiste no deslizamento da actina sobre a miosina, que dependendo do ponto de inserção nos ossos irão realizar um determinado movimento no corpo.

DICAS

1 Consumir muita proteína: o ideal seria 2g por kg de massa corporal

2 Treinar com toda a intensidade

3 Os treinos não devem exceder os 60min

4 Descansar no máximo 1 min entre as séries

5 Deixar as conversas para depois do treino: a concentração é fundamental

6 Para maiores ganhos de massa deve-se optar por mais peso e menos repetições

7 Não fazer exercícios com peso que não aguente. Deve-se sempre respeitar a forma do exercício.

8 Um bom aquecimento é fundamental

9 Realizar e definir objetivos

10 Um parceiro para treinar é uma excelente motivação

Sem comentários:

Enviar um comentário